sexta-feira, 7 de maio de 2010

Feliz dia das mães!!


Um jardim coberto de flores, diversas cores, margaridas, rosas. Uma brilhando mais que a outra! Pelo dia era fácil ver como é lindo o canteiro, o cheiro de terra molhada e das delicadas pétalas exalava a todos os cantos, aqueles que passavam por lá, sempre ficavam mais felizes. Alguns adoravam admirar por horas, outros arrancavam as mais bonitas flores, para levar para casa. Um jardim quando perde uma flor, fica mais triste, ele nunca mais é o mesmo.


Ás vezes, quando gostamos demais de alguém o aprisionamos, sufocamos e tiramos parte da sua alegria, da sua liberdade, da sua vida! Mas, com o tempo, aprendemos que quando gostamos demais de alguém, devemos respeitar e valorizar sem jamais tentar mudar seu ciclo.

--



Ás mães são como os jardineiros, semeiam as plantas, cuidam delas, respeitam seu tempo, seu limite, cuidam com carinho, até que um dia essas sementes que eram bem pequenininhas crescem e brotam, as pessoas passam a admirar.. Muitas virão rosas, flores bonitas, invejadas por muitas pessoas, que desejam ter toda essa beleza para si. Quando essas flores brotam, o jardineiro sabe que não pode cuidar o tempo todo, mas ele protege, alimenta, até que um dia os ventos as derrubam, as tempestades as maltratam, o sol quente demais a machuca, ou até mesmo a falta dele. E um dia todas aquelas lindas flores morrerão, seja próximo do jardineiro ou bem longe do canteiro. Algumas, não tem sorte, logo quando floresce, alguém já a arranca pelas raízes, por algum tempo a flor, pode até servir de alegria para muitas pessoas, é um presente, mas, logo depois ela murcha e vai se embora!

As mães são assim, criam os filhos com muito carinho, mas quando eles brotam, ela já não pode mais proteger e ficam desprotegidos contra o mundo, aprendem a se defender sozinhos, a enfrentar as tempestades. E as mães sempre torcem para que tudo dê certo, seja longe ou perto do seu filho!



-



Feliz dia das mães!!!


A todas as mulheres guerreiras, que amam e cuidam dos seus filhos!

-

Um comentário:

Muito obrigada pelo seu comentário!